Skip links

Equipa

Autora e Fundadora

Tânia Fernandes

Sou uma amante da vida, dos sentimentos e das pessoas!

Seja em que área for, o mais importante são as relações que criamos, as pontes que construímos para chegar ao outro, a empatia.

A paixão pela nutrição surgiu já a maturidade se tinha instalado. Paixão essa que me fez criar as “Ciências na Cozinha”, um projeto pensado ao detalhe, para dar um lugar de destaque a este tema tão atual que é a nutrição. Para o arranque do mesmo convidei sete amigos para se unirem a mim nesta aventura. Unidos pela amizade, ligados pelo amor à Nutrição.

Colaboradora

Ana Nunes

Ao longo dos vários anos de licenciatura foram-me perguntando o porquê de ter escolhido este curso, e inicialmente não foi fácil responder, porque não foi uma escolha normal, já que não era algo que eu desejava desde há muito tempo.

Mas o facto de me perguntarem, fez-me realmente pensar e cheguei à conclusão que simplesmente senti que era isto que deveria fazer.

Hoje, sou completamente apaixonada pelo mundo que é a Nutrição, porque é uma ciência que vai muito além dos alimentos, sendo este um dos motivos que me levaram a aceitar este convite tão desafiador feito pela minha amiga Tânia.

Colaborador

André Rosa

Desde muito novo que a prática de atividade física/desporto faz parte do meu quotidiano, no entanto admito que só comecei a ter alguma preocupação com a alimentação quando me inscrevi num ginásio em 2015, cujo objetivo era aumentar a minha massa muscular. Desde então a paixão pela nutrição e alimentação foi crescendo, sendo que em 2016 ingressei na Licenciatura em Ciências da Nutrição.

Ganhei um gosto especial pela nutrição na área desportiva durante o curso, e pretendo partilhar o conhecimento que adquiro diariamente para desmistificar muita informação sem fundamento sobre alimentação/nutrição na área desportiva.

Colaboradora

Catarina Valente

Ainda sem ter descoberto a paixão pela nutrição, licenciei-me em Psicologia e desde cedo percebi que não era exatamente aquilo que me preenchia.

Foi nessa fase que surgiu um gosto especial por nutrição e alimentação, comecei a ler e a pesquisar mais sobre o assunto e, um ano depois, em 2016, decidi mudar o foco na minha formação e dei início a esta grande aventura, pois acho que faz todo o sentido lutar por aquilo que nos faz felizes e concretizados.

Ao longo destes últimos anos a realidade tem superado, em grande escala, as expectativas sobre o que seria este mundo da nutrição e, por isso mesmo, aceitei com muita satisfação a participação neste projeto, que tem sido pensado com tanto carinho pela nossa amiga Tânia Fernandes.

Colaboradora

Helena Salgado Guerreiro

Desde que me conheço que tenho lutado contra o meu peso e o meu corpo.

Após anos de luta senti que estava na hora de enfrentar o problema de frente e ir até à raiz do problema.

Comecei por aprender alguns temas sozinha, mas depressa vi que havia muita desinformação e percebi que deveria procurar conhecimento em fontes fidedignas. Isto, aliado a um sentimento de ajuda ao próximo presente desde pequena e alimentado pela minha educação escutista, levou-me ao curso de Ciências da Nutrição, iniciado aos 35 anos e que veio preencher-me e trazer a alegria que faltava na minha vida.

Colaboradora

Luciana Lima

Sou uma futura nutricionista, um pouco por vocação e muito por paixão.

Paixão pelo próximo e pelos alimentos. Sempre gostei de tudo o que envolve a alimentação, desde o plantar, confecionar e servir, encarando esses atos como uma forma de amor.

E o que é a nutrição? Para mim nada mais é do que uma forma de nutrir com amor. Ter sido criada num meio tão multicultural como o Brasil fez-me abrir horizontes, e entender que tudo é permitido, todas as misturas, todos os sabores. Isto despertou-me desde muito nova para experimentar e apreciar cada alimento como algo único, onde se envolvem sentidos e despertam sentimentos.

E foi desta forma, tão apaixonante, que aceitei fazer parte deste projeto tão inovador, liderado pela minha grande amiga Tânia Fernandes! 🌱 ❤

Colaboradora 

Marta Toscano Rico

O meu interesse pela nutrição surgiu quando me tornei vegetariana, em 2016.

Com a tomada desta decisão apercebi-me que teria de fazer algumas alterações na minha alimentação e, que teria de ter um conhecimento mais aprofundado sobre os alimentos para poder continuar a ter uma dieta equilibrada e a seguir um estilo de vida saudável.

A paixão pela área da nutrição e o fascínio pela culinária fizeram-me aceitar este desafio, o qual tenho muito gosto em poder fazer parte. Para além disso, o exercício físico, o surf, o contacto com a natureza e a sustentabilidade desempenham um grande papel no meu dia a dia.

Colaboradora 

Patrícia Maio Rodrigues

Desde sempre tive uma paixão enorme por ajudar o próximo!

E quando me perguntavam “o que queria ser quando fosse grande”, respondia que era ajudar os outros.

Certamente a área da saúde seria o caminho, onde o contato direto com as pessoas seria uma constante, mas se me perguntarem se desde sempre quis enveredar pela área da Nutrição, a resposta é não.

O amor foi crescendo e continua a crescer cada vez mais e posso dizer que foi das melhores decisões que tomei.

Abraço agora este novo projeto, tão especial, que irá crescer solidificado na amizade e no rigor dos profissionais que ambicionamos ser.