Um treinador pessoal, mais conhecido como personal trainer, é a pessoa responsável por disponibilizar os seus serviços através de treinos personalizados.

São estes profissionais que nos desafiam a ir mais longe, a ultrapassar a nossa resistência ao desconforto de treinar os nossos músculos e a nossa mente.

Existem inúmeras vantagens obtidas em resposta ao exercício físico, sendo a libertação de hormonas uma delas.

Através de mecanismos bioquímicos e moleculares dá-se a libertação de miocinas, hormonas produzidas pelos músculos em resposta ao exercício físico, sendo estas responsáveis pelo aumento da resistência do nosso sistema imunitário. Já a nossa mente obtém ganhos com a libertação de serotonina, outra hormona, neste caso potenciadora de bem-estar.

É portanto indiscutível que após um treino, embora que paradoxalmente, nos sintamos com mais energia e boa disposição.

Nesta entrevista com a Adriana Alves, treinadora pessoal num ginásio na Moita, ficamos com a sua visão sobre o papel que a nutrição e os nutricionistas têm como coadjuvantes na sua área de atuação.

É certo que nutricionistas e personal trainers andam de mãos dadas e se não andam deveriam andar!

“É importante eu saber o que o meu cliente está a comer assim como é importante para a nutricionista perceber o tipo de treino que estou a dar ao cliente”

“As pessoas acham que para perder peso apenas têm que comer saladas”

“Para o cliente obter os melhores resultados é necessário que haja uma boa comunicação entre os profissionais de treino e de nutrição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *