Project Description

Panquecas com Frutos Vermelhos e Iogurte
Ingredientes:
Para massa das Panquecas:
- 250g de flocos de aveia – utilizar aveia sem glúten certificada no caso de ser intolerante ao glúten
- 2 ovos médios
- 200 ml de bebida de amêndoa (sem açúcares adicionados)- substituir por água para reduzir o teor calórico da receita
- 150 ml de água
- 70g de mel
- 3 colheres de chá de fermento
70g frutos vermelhos congelados
- Azeite para untar a frigideira – utilizar uma folha de papel de cozinha para ajudar a espalhar e remover o excesso ou optar por utilizar azeite em spray.
Para Servir
- 2 iogurtes natural sólidos magros
Cobertura de frutos vermelhos
- 150g de frutos vermelhos congelados
- 30 de mel
- 1 colher de sopa de sumo de limão
Sugestão
Sugestão
Para ter todas as manhãs um delicioso pequeno-almoço, pode optar por congelar as panquecas em doses individuais e na noite anterior retirar do congelador e colocar no frigorífico.
![amoras-ciencias-na.cozinha[1]](https://cienciasnacozinha.pt/wp-content/uploads/2022/04/amoras-ciencias-na.cozinha1.jpg)
Sabia que…
As amoras são ricas em antioxidantes e parecem contribuir para uma menor oxidação das células do cérebro, no entanto não há ainda estudos suficientes que o comprovem, nem quais as doses necessárias para obter este efeito.
Este facto não deve limitar a ingestão destes frutos que também são ricos noutros flavonóides e micronutrientes essenciais a uma alimentação saudável.